segunda-feira, 2 de maio de 2011

O adeus ao Paulistão encabeçado por Carpeginani

João Neto/VIPCOMM



“Em time que está ganhando não se mexe!”

Esse jargão é muito citado no futebol e poderia ser aplicado no sábado se o São Paulo estivesse vencendo, mas não estava. A partida estava empatada e o técnico são paulino, Paulo Cesar Carpegiani, não se atentou as mudanças de Muricy Ramalho e viu seu esquema tático desmoronar diante do talento de Neymar e Ganso.
Muitos podem até ser contra minha opinião, mas credito boa parte da derrota são paulina ao treinador. Não é viável colocar um jogador, que por sinal é reserva e que tem quase dois metros de altura, para marcar o ágil e habilidoso Neymar. Era óbvio que algo ruim aconteceria e aconteceu! No primeiro gol, basta observar que o Neymar recebeu um lançamento nas costas do Xandão e cruzou para Ganso. Bom, o final do lance você já sabe. No segundo gol, mais uma vez Xandão viu o Neymar passando e foi atrás para marcá-lo. Fracasso! Neymar deixou Ganso na cara do gol e o caixão foi fechado. Carpegiani teve a chance de mudar o São Paulo e não mudou. Quando mudou, mudou mal. Colocou Fernandão entre o meio e o ataque e deixou a área sem referencia. Quase no final do jogo, substituiu Ilsinho por William José. O garoto, centro avante de ofício, não teve tempo para receber sequer um cruzamento.
O São Paulo tinha vários desfalques, mas isso não é desculpa para derrota! O elenco tricolor é forte e o treinador não soube usar isso. Insistiu erroneamente no seu esquema falso de 4-4-2, com um zagueiro fazendo a lateral, neste caso Xandão, e viu um Neymar soberano naquele lado do campo. Esse esquema está manjado pelos times paulistas, é preciso mudar! Se tivéssemos o Rhodolfo jogando ali, tudo bem, eu concordo em manter o esquema, mas se você precisa repor um jogador essencial por um bem mais fraco, é preciso mudar. Carpegiani foi velho ranzinza e durão. Não mudou o esquema do São Paulo e foi um dos responsáveis pela derrota.
Falando um pouco do Xandão. É um zagueiro novo, alto e com um pouco de qualidade técnica, não o suficiente para ser titular do São Paulo. A alternativa para Carpegiani seria escalar o Jean na lateral e jogar num verdadeiro 4-4-2. Falando em Jean, que partida trágica! Foi péssimo no meio e na ala direita. Perdeu dois gols na cara do goleiro e perdeu a posse bola que originou o segundo gol santista. 

Wander Roberto/VIPCOMM

A zaga tricolor não foi bem. Alex Silva, que é muito querido da torcida, está exagerando na confiança e segurando a bola demais. Desempenhar um bom papel na função de zagueiro é o suficiente. Miranda, um craque na defesa, está de malas prontas para Madrid e frequentemente realiza partidas apagadas. Ambos não devem levar culpa pela derrota, mas poderiam ter sido mais eficazes e sérios na partida.
O Marlos é um caso quase perdido. Dribla bem e tem vontade, mas não sabe passar a bola e finalizar a gol, ou seja, não tem os dois principais fundamentos para um atacante.
Enfim, o texto não está fluindo como eu queria, mas concluo afirmando que treinador ganha jogo e o São Paulo foi vítima do seu próprio veneno. Perdeu com nó tático do Muricy Ramalho!

Olhares atentos a Copa do Brasil! Que venha o Avaí! Que venha o Luís Fabiano no ataque pelo amor de Deus!!! Kkkkk

Lembrem-se: “Salve o Tricolor Paulista!”

0 comentários:

Postar um comentário

Share & Enjoy

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More