segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vitória tricolor sobre a lusa e a volta do professor Pardal


Domingo, 16h00, televisão ligada e jogo do São Paulo contra a Portuguesa. A transmissão começa com as escalações dos times e... meu Deus! O que é isso? Tudo bem que o PC Carpegiani tinha muitos desfalques, mas não precisava colocar um time desconfigurado em campo. O São Paulo foi escalado com quatro volantes espalhados pelos diversos setores. Rodrigo Souto entrou na zaga, mas dava combate no meio campo; Jean era um ala que se aventurava de volante; Carlinhos Paraíba era volante, outrora meia; Casemiro foi o único que jogou do começo ao fim na sua posição de origem. Marlos entrou no ataque, empurrando Dagoberto a ser um centro avante mais fixo na área – posição que foge da característica do camisa 25. Enfim, não foi fácil entender o esquema tático do tricolor neste jogo.


Wagner Carmo/Inovafoto/VIPCOMM


Acompanhei o desespero de Santos e Corinthians no sábado e sabia que o São Paulo teria dificuldades para passar pela Lusa. Foi o que aconteceu! Mesmo tendo o domínio do jogo, o Tricolor não conseguia chutar a gol. Eram dribles, passes e lançamentos e nada de chutes em direção ao goleiro Weverton.Aos 40 minutos do primeiro, veio uma boa instrução de Carpegiani – um dos raros acertos dele nesta partida – para que houvesse uma inversão de lado entre Ilsinho e Marlos. Deu certo! Depois de uma pequena tabela entre Jean e Marlos na direita, o volante/ala cruzou na medida para Ilsinho cabecear e abrir o placar para o Tricolor. Festa nas arquibancadas! São Paulo 1 x 0 Portuguesa.
No começo do segundo tempo, a Lusa não avançou e o São Paulo se arriscou no ataque até que o nosso “Professor Pardal” inventou de tirar o Marlos e colocar um zagueiro. O Tricolor perdeu a força dos contra-ataques e viu a Portuguesa crescer no jogo. Foi uma pressão criada pelo próprio São Paulo que se recuou e não quis mais atacar. Recuar nessa situação é normal, o problema é não contra-atacar ou, até mesmo, segurar a bola no campo do adversário. Rogério 100ni para variar fez uma defesa espetacular e ajudou a segurar o resultado.
A salvação veio em um dos poucos, para não falar que foram três, contra-ataques que o São Paulo criou no segundo tempo. Gol de Dagoberto! São Paulo 2x0 Portuguesa.

Wagner Carmo/Inovafoto/VIPCOMM


A Lusa não tinha forças, mas lutou. Sem sucesso! O melhor da primeira fase confirmou a maior vantagem nas quartas, 2x0. Nosso próximo adversário será o Santos e a promessa de jogão de bola é certa! Duas equipes teoricamente ofensivas – não é Carpeginani? – e com jovens promessas do futebol brasileiro, como Neymar e Lucas.
Finalizando meu post, quero destacar as ultimas atuações do zagueiro Rhodolfo. Sem dúvidas, a melhor contratação da temporada até o momento. É seguro, bem posicionado e não comete muitos erros durante a partida. Não estou falando que merece ser convocado para a Seleção Brasileira, até porque seria precipitado afirmar isso – assim como pediram o Ralf para o Mano Menezes – mas tem tudo para galgar uma vaga na “Amarelinha” daqui um ano, se manter o nível. Já conquistou a identificação com o torcedor tricolor e tem tudo para se tornar um ídolo dos mais jovens, assim como foi com Lugano e Miranda.

Wander Roberto/VIPCOMM


 “Agora quem tá fora é o Santos!” Pra cima deles Tricolor!!!

Lembrem-se: “Salve o Tricolor Paulista!”

0 comentários:

Postar um comentário

Share & Enjoy

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More