terça-feira, 19 de abril de 2011

Anjo do Morumbi: Estreia com liderança tricolor!

Texto de estreia no Blog-das-Torcidas (18/04/2011)


Saudações! Sou Denis Fernando, estudante de Comunicação Social e assessor de imprensa da Winner Limeira Basquete, mas cheguei até aqui e estou estreando no Blog das Torcidas por ser um são paulino fanático! “Meu escudo é um coração cinco pontas tricolor que bombeia esse amor em meu sangue vermelho, preto e branco”. Por enquanto, a coluna terá seu nome mantido como “Anjo do Morumbi” – que vou aproveitar para homenagear minha filha Manu – Mas em breve, será alterado. Se você tiver uma boa idéia, colabore e deixe nos comentários abaixo!

Falando da minha estreia no blog, ela trouxe sorte ao tricolor, que fechou a primeira fase do Paulistão com a liderança. A disputa entre São Paulo e Palmeiras pelo direito de decidir todos os jogos em casa até o final da competição foi atrativa, mas no final a soberania tricolor esteve mais uma vez presente e a liderança terminou em nossas mãos. Mesmo com um empate sem graça do São Paulo contra o Oeste de Itápolis, o Palmeiras foi derrotado pela “Macaca” e nos entregou a primeira colocação de presente.
            A liderança não nos garante o título e nem muitos benefícios, mas nos traz a chance e a vantagem de jogar em casa – lembrando que nós temos casa, viu Rosenberg? – até a final do Paulistão. Sobre a Portuguesa, nosso próximo adversário, junto com a Ponte Preta, são os que mais oferecem perigo na disputa de uma vaga em um jogo único. Azar para São Paulo e Santos, que mesmo favoritos, não podem bobear! Caso contrário, a classificação se vai e a pressão vem!
            O técnico Jorginho, da Lusa, já avisou o volante Ferdinando que terá a dura e ridícula missão de perseguir Lucas, o craque tricolor. Concordo com uma marcação especial, mas lamento se o fator “Everton Sena” se repetir. Não é bom para o futebol e muito menos para o Campeonato Paulista que passa a valorizar pernas-de-pau que só sabem abusar de jogadas violentas. Portanto, fiquem de olho no Ferdinando!
Não vou me prolongar na estreia, mas deixarei algumas informações importantes do Tricolor. Começando pelo polêmico presidente Juvenal Juvêncio que pode anunciar em breve um acordo de cobertura para o Morumbi. O nome mais falado nos bastidores é da empresa espanhola Telefônica. Em troca da cobertura, a investidora ganharia o “naming rights” do estádio, ou seja, teria seu nome incluído e deixaria o templo Tricolor conhecido como “Arena Morumbi Telefônica”. É Teixeira... não está dando certo! A segunda informação importante é a de que há um pool de empresas sendo criado e que o SPFC pode ganhar muito com isso. Reforços virão, principalmente internacionais. Alguns jogadores do exterior já estão negociando e para o Brasileirão podem pintar no Tricolor: Breno, Coates, Naldo e até o meia Diego, que desrespeitou o escudo são paulino em 2002.
Encerro aqui minha primeira participação no Blog das Torcidas e deixo meus agradecimentos aos companheiros – e rivais também – Zeca e Camila Piacentini que me apoiaram nesta nova e desafiadora jornada! À Rapunzel, espero honrar a coluna do Maior do Mundo como você sempre fez! Boa sorte!
Lembrem-se: “Salve o Tricolor Paulista!”

0 comentários:

Postar um comentário

Share & Enjoy

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More