sexta-feira, 15 de abril de 2011

NBB nas semifinais, conheça as equipes!


O Novo Basquete Brasil chegou na fase das semifinais e agita o esporte por todo o país. Brasília x Minas e Flamengo x Franca são os duelos desta fase decisiva da competição. O vencedor de cada confronto estará na final da segunda edição do NBB.
O Blog do Vida Universitária traz até você mais informações sobre as equipes, conheça os destaques e no final deixe seu palpite sobre quem você acha que será o campeão.
Universo/Brasília – Equipe forte da capital brasileira. Fez a melhor campanha e tem a vantagem sobre o Minas de se necessário jogar a quinta e última partida em casa.
Classificação na primeira fase: 1º
Destaques:

Alex Garcia, ala, 29 anos. Jogou na NBA, é um dos melhores jogadores brasileiros da atual geração. Titular da seleção brasileira. Veja abaixo um vídeo em que Alex dá um toco no craque estadunidense Tim Duncan.



Guilherme Giovannoni, pivô, 29 anos. Após jogar na Europa por várias temporadas voltou ao Brasil para ser um dos destaques da equipe brasiliense. Está no elenco da seleção brasileira.
Valtinho, armador, 33 anos. Um dos melhores armadores brasileiros da atualidade, possui experiência e muita habilidade.

Flamengo – A paixão dos gramados invadindo as quadras, por onde joga, a apaixonada torcida flamenguista tem acompanhado os jogadores da bola laranja. É o atual campeão do NBB e para conquistar o Bicampeonato terá uma grande jornada de jogos difíceis.
Classificação na primeira fase: 2º
Destaques:
Marcelinho Machado, ala-armador, 35 anos. Dono de um arremesso ímpar da linha dos três pontos. É o principal jogador rubro-negro e de suas mãos sai a maioria dos pontos da equipe.
Duda Machado, ala-armador, 27 anos. Junto com seu irmão Marcelinho Machado é destaque do forte ataque flamenguista.

Vivo/Franca – É a equipe mais tradicional do basquete brasileiro. Tem uma torcida fanática pelo esporte, que sempre está presente no ginásio para incentivar o time a conquistar mais um de seus inúmeros títulos.
Classificação na primeira fase: 3º
Destaques:
Helio Rubens Garcia, técnico. É uma figura de destaque, o técnico de basquete mais conhecido do Brasil (aquele do bigode, lembrou?). Colecionador de títulos e dono de um sistema repetitivo e totalmente eficaz de esquema tático.
Helinho, armador, 34 anos. É o filho do treinador Helio Rubens. Jogador de muita habilidade e velocidade, equilibra muito bem a função de armar e pontuar.
Rogério, ala, 39 anos. É um dos jogadores mais clássicos que o Brasil já teve. Sua postura em quadra, sua concentração e seus arremessos fazem qualquer garoto se render ao talento desse craque.

Pitágoras/Minas – Equipe do grande Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte-MG. Fez a quarta melhor campanha na fase de classificação e terá o grande desafio de vencer a forte equipe de Brasília.
Classificação na primeira fase: 4º
Destaques:
Sucatzky, armador, 38 anos. O argentino faz o papel de armador de maneira quase perfeita. Tem classe e cumpre muito bem seu papel no elenco.
Murillo, pivô, 26 anos. Um dos melhores pivôs brasileiros. Domina o garrafão com facilidade e mesmo com seus 2,08m de altura tem muita mobilidade e agilidade.

Na primeira rodada das semifinais do NBB as equipes que fizeram melhor campanha de classificação jogaram fora de casa, confira os resultados:
04/05 – Vivo/Franca 90×82 Flamengo
04/05 – Pitágoras/Minas 97×106 Universo/Brasília

Nas próximas duas rodadas, Brasília e Flamengo jogam em casa contra seus respectivos adversários. De cada confronto, as duas equipes que somarem três vitórias primeiro estão classificadas para a grande final do NBB2010.
Palpites do colunista:
Universo/Brasília x Pitágoras/Minas – Brasília vence esse confronto, me arrisco em apostar em um 3×0 (3 partidas vencidas por Brasília). A força do elenco é muito maior, a equipe conta com grandes jogadores, sem contar os craques. Além de Alex, Valtinho e Guilherme Giovannoni, a equipe conta ainda com Nezinho, Arthur, Estevam e Cipriano.

Flamengo x Vivo/Franca – Flamengo vence esse confronto no quinto e ultimo jogo e com muita dificuldade. A torcida flamenguista fará diferença, assim como a francana, então acredito em um 3×2 para a equipe rubro-negra. Ambos vencerão em suas casas.

Se o colunista acertar o palpite da semifinal, teremos a final entre Universo/Brasília e Flamengo, reeditando assim o confronto do ano passado, em que o Flamengo venceu e foi o Campeão. Independente de adversário, neste ano aposto no Universo/Brasília, para mim será o campeão!
E para você, quem será o campeão do NBB 2010?
Abraços,

0 comentários:

Postar um comentário

Share & Enjoy

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More