quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma quarta feira de muito futebol


Para os amantes do futebol esta quarta feira foi um dia perfeito. Tudo começou as 16:00 com a Liga dos Campeões da Europa, na partida entre Barcelona e Inter de Milão. A equipe italiana jogava por um empate ou até mesmo por uma derrota com um gol de diferença. Messi, Xabi e Cia partiram pra cima e foi um jogo de um só ataque. Quem assiste os melhores momentos do jogo até acha estranho, mas foi isto mesmo que aconteceu, só deu Barça! Depois de tanta pressão, aos 38 minutos do segundo tempo o zagueiro Piqué marcou um golaço e colocou esperanças no torcedor catalão, que viu o jovem Bojan marcar o segundo gol no último minuto de jogo, mas também viu o árbitro anulando e acabando com as esperanças do Barcelona. Com a vitória em casa por 3×1 e com a derrota em Barcelona por 1×0, a Inter de Milão, que não costuma se dar bem em competições internacionais, garante a classificação para a grande final da Liga dos Campeões da Europa, o campeonato de clubes mais importante do mundo.



As 19:30 toda atenção passou para a Libertadores da América com o São Paulo jogando contra o Universitário em Lima, no Peru. O time brasileiro, favorito no confronto logo partiu para o ataque e com boas jogadas levou perigo ao gol peruano. Foram 15 minutos de pressão são paulina. Cicinho machucou o ombro e precisou ser substituído e junto com ele, saiu a vontade de vencer do tricolor paulista. O jogo ficou apático e sem grandes jogadas, até que no segundo tempo Richarlyson deu seu show. Foi expulso e com uma atitude de revolta, protestou, correu atrás do juiz, foi segurado pelos companheiros e chamou mais atenção que o jogo. Placar final Universitário 0×0 São Paulo, com dez jogadores em campo.
Os torcedores do São Paulo estão revoltados com a atitude de Richarlyson. Em sites, blogs e até mesmo nas maiores comunidades do Orkut da equipe, torcedores pedem a demissão ou o afastamento do jogador. Eu concordo, pois o Richarlyson (que nome difícil de escrever! RS…) não joga bem há tempos, se machucou, voltou contra o Santos, foi mal e para piorar tem esse tipo de comportamento, que frequentemente o leva a expulsão do jogo, prejudicando assim o time. Analisando o elenco do São Paulo, a equipe tem três laterais de ofício inscritos na Libertadores, Junior Cesar, Carleto e Diogo, mais o Jorge Wagner que atua muito bem na ala esquerda. Não há motivos claros para improvisar o Richarlyson na lateral esquerda. Algo está estranho no comando tricolor! Próximo jogo do São Paulo, o da volta, confirmado para terça feira as 19:30 no Morumbi.
As 21:45 a Libertadores ainda era destaque, mas os protagonistas foram diferentes, nada mais nada menos, que os dois clubes mais populares do Brasil, Flamengo e Corinthians. O jogo realizado no Maracanã, que parecia mais a lagoa Rodrigo de Freitas devido a inundação, era a atração principal da noite. Ronaldo x Adriano, dois dos maiores atacantes do Brasil nas últimas gerações se enfrentavam pela primeira vez. Durante toda a semana, a imprensa levantou a questão do peso dos dois craques, com alguns quilinhos a mais, Ronaldo e Adriano deixaram desconfiança para a qualidade apresentada no jogo.
Durante o jogo, Adriano era o alvo dos lançamentos e cruzamentos do Flamengo. Correu, lutou e através de um pênalti convertido, marcou o gol da vitória rubro-negra. Ronaldo, visivelmente mais pesado que Adriano, tentou correr, tentou chutar, mas claramente a barriga atrapalhou. Sou fã do Ronaldo e de tudo, ou melhor, quase tudo o que ele fez. Credito mais a ele a conquista da Copa do Mundo de 2002 do que ao Felipão, mas não posso deixar de dizer que sua postura está ridícula diante do seu peso. Ao ver algumas de suas tentativas de chutar a bola, me senti vendo o “Bola Murcha” do Fantástico, foi vergonhoso. Cheguei a pensar que ele estava fazendo de propósito, pois o Fenômeno sempre foi flamenguista, mas ao vê-lo saindo de campo, no momento da substituição, percebi que a falta de condicionamento físico era realmente o problema. Com seu semblante sério e totalmente ofegante, Ronaldo saiu de campo carregado e vencido pelo cansaço. Acredito que todo o torcedor brasileiro quer ver o Ronaldo Fenômeno de volta, mesmo que seja difícil, eu ainda acredito. Fecha a boca Ronaldo!
Voltando a falar sobre o jogo, o Flamengo venceu, mesmo jogando com um a menos, pois o meia Michael foi expulso ainda no primeiro tempo. Com o gramado encharcado a qualidade do jogo ficou comprometida, mas ainda teremos mais 90 minutos para desfrutar desse maravilhoso clássico: Flamengo x Corinthians. A próxima partida será na quarta feira as 21:45 no Pacaembú.
Não posso deixar passar em branco o gramado totalmente prejudicado do Maracanã na noite deste importantíssimo jogo. Há dias atrás criticaram fortemente o Morumbi, incluindo ameaças de uma possível exclusão do estádio paulista da Copa do Mundo de 2014. Só que mesmo com as fortes chuvas que caíram em São Paulo, o Morumbi não teve seu gramado prejudicado como o do Maracanã. Pergunto, as críticas virão sobre o incontestável estádio da final da Copa no Brasil? Acredito que não, mas espero que pelo menos esteja no planejamento da reforma um novo sistema de drenagem de água da chuva, caso contrário, precisaremos torcer muito para não chover no Brasil em Junho de 2014.
Abraços,

0 comentários:

Postar um comentário

Share & Enjoy

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More